Os tratamentos naturais e simples produzem efeitos surpreendentes. Como sei isto? É o que tenho notado ao longo de muitos anos de utilização e testes de toneladas de produtos de beleza. Sou grande entusiasta dos tratamentos naturais de pele e cabelo, e por isso procuro ingredientes comprovados e de origem natural. Por esta razão, considero o óleo de jojoba ou o óleo de argão os meus produtos essenciais. O ácido hialurónico e o retinol são duas outras substâncias naturais sem as quais não consigo imaginar a minha vida. Recentemente, finalizei a embalagem de um dos melhores óleos de rícino que já usei – o Nanoil Castor Oil. Continuem a ler para ficarem a conhecer os benefícios deste produto para a pele e o cabelo.

Óleo de rícino: o produto de beleza perfeito e totalmente natural

Certamente, a maioria de vós já ouviu falar do óleo de rícino das vossas avós e mães. Costumavam usar este extrato para aliviar alguns problemas digestivos menores, mas não só. Na verdade, uma das minhas primeiras memórias de infância é ver a minha mãe a aplicar óleo de rícino nas pestanas e unhas. E sabem que mais? Ela tinha pestanas espantosas e unhas fortes. Portanto, quando as minhas unhas estavam danificadas após a remoção das unhas de gel, e quando o meu cabelo parecia estar quebradiço depois do verão, utilizei o óleo de rícino, tal como a minha mãe fazia. Quando extraído a frio, o óleo de rícino melhora os pelos como as máscaras de alta qualidade. Promove o crescimento e intensifica a cor, o que resulta em fios de aparência mais espessa.

O que faz com que o Nanoil Castor Oil se destaque?

Nanoil Castor Oil efeitos

Sabiam que os óleos de rícino diferem entre si? E não é apenas em preço ou tamanho, mas também espessura e concentração de nutrientes. A maioria são densos, o que os torna difíceis de aplicar uniformemente sobre o cabelo. Alguns óleos de rícino não são bem tolerados pela pele e pelo cabelo, e por isso não são totalmente absorvidos, deixando alguns dos nutrientes na superfície da pele. O Nanoil Castor Oil, contudo, penetra na pele e no cabelo de forma incrivelmente rápida, não deixando quaisquer vestígios.

Outra vantagem é o seu tamanho. Com o Nanoil Castor Oil, obtém-se 50 ml de óleo puro. A maioria dos produtos deste tipo são vendidos em embalagens de 15 ml ou 30 ml. E eu gosto disso porque utilizo óleo de rícino quase todos os dias. Há ainda outra razão para este óleo durar mais do que os seus concorrentes: inclui um conta-gotas. Este aplicador simples ajuda a medir porções precisas do óleo.

Como aplicar o Nanoil Castor Oil? Quais são os efeitos?

Não tenho a certeza se estão cientes disso, mas o óleo de rícino apresenta inúmeras aplicações. São tantas que ainda não tive a oportunidade de as testar todas. Aplico-o nas pestanas e nas sobrancelhas, no cabelo e nas unhas. Mas se quiserem, podem aplicar óleo de rícino nos joelhos e cotovelos, podem usá-lo como desmaquilhante e para nutrir as pestanas.

No caso dos homens, podem utilizar o Nanoil Castor Oil para estimular o crescimento da barba.

Estas são os meus três modos de aplicação principais do Nanoil Castor Oil

APLICAÇÃO Nº 1: SÉRUM DE SOBRANCELHAS

SÉRUM DE SOBRANCELHAS

Sigo simplesmente os passos da minha mãe e aplico o óleo de rícino nas minhas sobrancelhas todas as noites. Para isso, utilizo um aplicador de máscara limpo. Vale a pena perceber que se trata de uma substância totalmente natural, livre de qualquer estimulante artificial, e por isso não se deve esperar que os efeitos apareçam da noite para o dia. Demorei 3 semanas a ficar com as sobrancelhas mais escuras e fortes.

APLICAÇÃO Nº 2: CABELO E COURO CABELUDO

CABELO E COURO CABELUDO

O tratamento com óleo capilar é uma das tendências que eu realmente adoro. Será que funciona? Claro que sim! Tudo o que precisa de fazer é espalhar óleo de rícino ao longo das madeixas e aplicar uma porção do couro cabeludo, fazendo uma massagem. Deixem o óleo repousar durante 30 minutos – ou mais, se tiverem tempo – e depois retirem-no com um champô normal. O óleo de rícino estimula os folículos para que cresçam cabelos mais espessos e fortes. Também acorda os chamados folículos adormecidos, o que resulta em cabeleiras de aparência mais densa. Em geral, o óleo de rícino adapta-se a todos os tipos de porosidade, pelo que não precisam de se preocupar com esse aspeto.

APLICAÇÃO Nº 3: SÉRUM DE UNHAS

SÉRUM DE UNHAS

Se têm as unhas quebradiças, vão apreciar o que o óleo de rícino pode fazer. Basta esfregar algumas gotas do óleo nas unhas uma vez por dia (ou duas vezes se tiverem a possibilidade de o fazer). Dentro de alguns dias, as unhas tornar-se-ão visivelmente mais fortes e brilhantes. Para mim, não há melhor sérum de unhas totalmente natural do que o Nanoil Castor Oil.

Se quiserem saber mais sobre o Nanoil Castor Oil, ou se estiverem decididas a comprá-lo, visitem nanoil.pt. A Nanoil oferece alguns outros óleos vegetais que podem utilizar para melhorar a vossa aparência. Por exemplo, se estiverem à procura de algum produto totalmente natural anti-envelhecimento, talvez gostem do óleo de argão. Naturalmente, podem encontrá-lo na loja virtual da Nanoil.

Autor: Esther

Centenas de ideias e uma Esther (a amante de cosméticos), a combinação perfeita para o melhor blog de beleza – com opiniões, dicas e informações úteis.