Olá!
Tenho andado a procurar os produtos certos para lavar o meu couro cabeludo. Finalmente, consegui encontrá-los! Também descobri quais são os melhores métodos de acondicionamento do meu cabelo e couro cabeludo, e vou escrever sobre eles especialmente para vós. Fiquem a conhecer as receitas fáceis de esfoliantes de couro cabeludo caseiros.
ESFOLIAÇÃO DO COURO CABELUDO
Não percebo por que é que são tão poucas as pessoas que optam por um esfoliante de couro cabeludo. Este tratamento elimina células da pele mortas, sebo, impurezas e caspa. O cabelo fica limpo durante mais tempo. Fica também fortalecido e nutrido. Graças ao esfoliante, a pele absorve mais rapidamente os ingredientes das máscaras’ e condicionadores’. Além disso, o tratamento é relaxante. Sinto-me sempre bem no final!
Que ingredientes podem incluir no vosso esfoliante de couro cabeludo? Se o vosso cabelo está a ficar mais fino, experimentem brahmi, bardana ou casca de castanha-da-índia. Utilizem calêndula, cavalinha, alecrim ou hortelã para se tiverem couro cabeludo oleoso. Sofrem com a caspa? Testem urtiga, bardana ou hena.
Como fazer um esfoliante de couro cabeludo em casa? Existem muitas receitas. Não se esqueçam de escolher substâncias que condicionem também o vosso cabelo. Boa escolha – açúcar e o vosso champô favorito; argila de ghassoul e champô; café ou aveia triturada e condicionador de cabelo.
MASSAGEM NO COURO CABELUDO
Não é só a esfoliação que proporciona efeitos ótimos. É importante fazer uma massagem, para manter o cabelo e o couro cabeludo em bom estado. Porquê? A massagem aumenta a circulação sanguínea e facilita a entrada dos nutrientes nos bulbos capilares. Também faz com que se sintam relaxadas. Eu faço uma massagem no couro cabeludo sempre que lavo o cabelo – a cada dois ou três dias. Podem usar acessórios especiais, como ferramentas de massagem ou escovas vendidas nos supermercados. Os óleos naturais são úteis durante a massagem.
Deixe uma resposta