Olá meninas,
Escolher o salão de cabeleireiro certo é como encontrar o marido certo. Há muito peixe no oceano, mas trazer o peixe certo para terra é uma missão difícil de concluir. O mesmo se aplica aos cabeleireiros. Existem muitos mas como saber qual é o melhor? Se o efeito do corte é do vosso agrado, então é um bom lugar. Se os cosméticos são de alta qualidade e a preços acessíveis, então podem dizer que conseguiram encontrar o salão de cabeleireiro perfeito. Quando entro pela primeira vez num estabelecimento assim, onde nunca tive, presto atenção a alguns pormenores que vou discutir abaixo.
Em primeiro lugar, as capacidades do cabeleireiro
Diplomas, certificados e opiniões de outras pessoas não dizem muito sobre a forma como o cabeleireiro vai cortar o vosso cabelo. Em vez disso, prestem atenção à forma como a cabeleireira usa as ferramentas, se aplica os cosméticos da maneira correta e se ele sabe como lavar o cabelo sem puxar os cabelos. Além disso, levem e consideração se a cabeleireira mostra os seus conhecimento e está a par das mais novas tendências capilares. E a última coisa a perceber é que a velocidade do corte não traduz a sua qualidade. Mais vale passarem uma hora sentadas na cadeira do cabeleireiro do que sair com um corte irregular.
Em segundo lugar, higiene, limpeza e organização
Se notarem que o chão de um salão de cabeleireiro está coberto de cabelos, se mal consegue ver o seu reflexo nos espelhos sujos e se as escovas recolhem pó mais rapidamente do que quando apanham a roupa quando chove – FUJAM! Num bom salão de cabeleireiro, todo o pessoal cuida dos acessórios para os manterem impecavelmente limpos. Todos os acessórios que os cabeleireiros usam devem ser desinfetados após cada utilização e devem ser lavados regularmente e o chão varrido. De um modo geral, o salão deve brilhar. Basta pensarem no que poderia acontecer se um cabeleireiro fizesse um corte na vossa pele com uma tesoura suja.
Em terceiro lugar, como comunicar com um cabeleireiro
Quando o cabeleireiro passa a vida a repetir a frase: ”não se preocupe, vai ficar bem” como um disco riscado, não confiem. Um bom estilista deve ouvir as vossas orientações e fazer sugestões. Se querem realmente ter o melhor penteado do mundo, deixem a cabeleireira usar cosméticos profissionais, apliquem novos métodos de corte e usem as ferramentas que a cabeleireira achar mais adequados (mesmo que achem estranho). No entanto, antes de a cabeleireira prosseguir, ela deve perceber em que estado se encontra o couro cabeludo e o cabelo. Desta forma, poderão ter um cabelo fabuloso.
Espero que os meus conselhos vos ajudem a encontrar o salão de cabeleireiro certo.
Deixe uma resposta