Olá!

Muitas amigas minhas têm cabelos encaracolados. Sempre me questionei acerca da sua rotina de cuidado e do que faziam para ter umas ondas e caracóis tão bonitos. Finalmente, uma delas contou-me o segredo e até me deixou escrever sobre ele no blog. A publicação de hoje destina-se a todas as raparigas que não sabem o que fazer para disciplinar os caracóis rebeldes nem têm ideia dos cosméticos que devem usar.

Não lavem o cabelo com champô

Também fiquei chocada quando a minha amiga me disse que não usava champô para lavar o cabelo. Em vez disso, ela usa um condicionador (método “no poo”) ou o método popular condicionar-lavar-condicionar (CWC). Obviamente, ela lava o couro cabeludo com champô uma vez por semana, mas opta por um cosmético delicado, por exemplo, para crianças. Porque é que ela evita usar produtos normais? O cabelo, quando está molhado, fica suscetível a danos, quebras e esticões. A água morna levanta as cutículas do cabelo – os ingredientes dos champôs desidratantes ficam debaixo das cutículas. Ao mesmo tempo, a queratina, proteínas e outras substâncias benéficas fornecidas anteriormente são eliminadas.

Não escovem o cabelo quando está molhado

Esperem até que estejam praticamente ou totalmente seco. Este foi outro segredo que a minha amiga me revelou. Ela tem razão – o cabelo molhado fica mais suscetível aos danos, e mais flexível, podendo partir e cair. Para piorar as coisas, os fios ondulados podem ficar emaranhados no pente. Nem queiram saber o que acontece a seguir!

Protejam o cabelo contra a luz solar

Dizem que os cabelos encaracolados são muito porosos. É um tipo de cabelo que fica rapidamente seco, danificado e afetado pelos fatores externos nocivos. Concordo inteiramente com a minha amiga neste ponto. É por isso que protejo o cabelo com sprays ou óleos com filtros solares. Aplico estes cosméticos algumas vezes ao dia. Para melhor proteção, uso um chapéu de abas largas para proteger o cabelo, rosto e ombros do sol.

Liguem o modo de ar frio do secador

O ar quente pode destruir o cabelo. Fica sem brilho, seco, mais fino e quebradiço, difícil de estilizar, e as pontas começam a ficar espigadas. O que é que podem fazer? O mesmo que a minha amiga me disse para fazer: secar o cabelo com o ar na temperatura certa – nem demasiado quente, nem demasiado frio. No final, podem mudar para o modo de ar mais frio. Assim, fecham os poros da pele e as cutículas. O cabelo fica macio, brilhante, forte e saudável.

Autor: Esther

Centenas de ideias e uma Esther (a amante de cosméticos), a combinação perfeita para o melhor blog de beleza – com opiniões, dicas e informações úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *