Oi, oi, oi!
O verão está a aproximar-se lentamente do fim e a única coisa coisa que resta das férias são as fotografias no rolo da câmara. Será realmente a única coisa? Olhem para a vossa pele. Tenho a certeza que o vosso corpo está ligeiramente bronzeado, não está? Se quiserem preservar o bronzeado durante o máximo de tempo possível, continuem a ler para saber como!
Tomar banho depois de apanhar sol
Eu acho boa ideia lavar o corpo depois de o expor ao sol. Desta forma, refrescamos o corpo quente. Além disso, removemos a areia e a água do mar, o que influencia positivamente a pele. Outro aspeto que vale a pena abordar quando falamos de cuidado da pele após o verão é a utilização dos produtos de lavagem de corpo certos. Para esclarecer, quando escolhem os produtos de lavagem certos, matam dois coelhos de uma cajadada só: a pele fica, ao mesmo tempo, limpa e nutrida. Na verdade, também é boa ideia adicionar à banheira óleos essenciais, sal de Epsom e outros produtos de beleza nutritivos – assim acalmam o corpo e a mente.
Bálsamo corporal depois de apanhar sol
Esta é uma parte essencial do regime de cuidado da pele, especialmente depois de uma longa exposição ao sol. A sua principal função é suavizar e hidratar a pele. Se escolherem um bálsamo de alta qualidade, podem ter a certeza que a pele ficará mais nutrida, suave e o bronzeado irá durar mais tempo. Para vos facilitar as coisas, procurem os seguintes ingredientes: cacau, azeite, noz, vitaminas E e B5.
Vegetais e fruta
Sabiam que alguns produtos alimentares – vegetais e frutas em particular – são capazes de fixar e prolongar a duração do bronzeado? Estou a falar do betacaroteno, que escurece a pele. Está presente em: cenouras, espinafres, tomates, brócolos, melões e damascos. Sugiro que introduzam já estes vegetais e frutas no vosso menu diário.
Métodos caseiros para cuidar da pele bronzeada
Se apreciam produtos de beleza caseiros criados a partir de alimentos, então devem experimentar algumas ideias da avó. Quando falamos de cuidado de pele pós-verão, devemos utilizar leite, iogurte natural, levedura, fatias de pepino fresco e folhas de aloé.
Zau! Tau! Puf!
Quando fica uma sensação desagradável na pele após a exposição ao sol, experimente alguns métodos testados e comprovados para aliviar dores e irritações. Nessa situação, pode optar por aloé, ácido hialurónico, hortelã e d-pantenol. Este tipo de produtos proporciona relaxamento instantâneo, alívio da irritação e restauração de um tom de pele saudável.
Alguma coisa para o cabelo
A pele não é a única a ser afetada pelo sol. O cabelo também está exposto aos efeitos adversos dos raios UV. Quando exposto em demasia, os fios ficam mais secos e sem brilho e a cor desvanece. Para regenerar, utilize sprays, máscaras e condicionadores capilares cuja função é restaurar o nível adequado de hidratação, potenciar o brilho e intensificar a cor do cabelo. Além disso, estes produtos de cuidado capilar fortalecem o cabelo e evitam que as pontas fiquem espigadas.
Têm mais alguma ideia no que toca ao cuidado da pele pós-verão?
Deixe uma resposta