Todos os dias, acordo e faço caretas ao espelho, deito a minha língua de fora ao meu reflexo, bato nas minhas bochechas com os dedos e faço uma série de bicos de pato como se tivesse a tirar uma fotografia… Será que estou louca? Não! Isto é o meu treino diário facial!
Estou curiosa para saber se já passaste pelo mesmo. Acredito que o exercitar matinal apesar dos benefícios que traz, ainda não é muito comum. Diz-me se fazes o mesmo que eu ou não. Adorava realizar algumas estatísticas 🙂
Vamos então ao ponto, onde tudo começou. O porque de eu ter começado a exercitar a minha cara e quais foram os resultados positivos que obtive.
Benefícios de exercitar o rosto
Se ainda tens dúvidas sobre o que podes conquistar apenas a fazer caretas, deves pesquisar sobre os benefícios dos exercícios faciais.
Um treino diário é uma maneira excelente de tornar o rosto mais magro e melhorar as suas características faciais. Todos devem lembrar-se sobre exercitar regularmente e da maneira correta de modo a obter um aumento de elasticidade e aprimorar a firmeza da pele nas zonas mais problemáticas (bochechas, queixo, pálpebras). O treino de rosto ajuda-o a fornecer oxigênio a sua pele e melhora a micro-circulação fazendo com que o tecido de gordura queime mais rápido e os produtos que aplicámos na cara tenham o dobro do efeito.
Porque de manhã?
Para ser honesta, pode exercitar os músculos do rosto a qualquer momento do dia, até antes de domir ou durante uma pausa de almoço. Não é necessário nenhum tipo de preparação especial, roupas ou sítio. É por isso que eu tanto gosto destes exercícios!
No entanto, estou determinada a exercitar os meus músculos faciais de manhã assim que acordo. Para mim, traz imensos benefícios:
- exercícios faciais são estimulantes e ativam os músculos
- é uma ótima preparação para uma hidratação matina
- a circulação do rosto é melhorada, tornando as bochechas mais rosadas
- podemos relaxar e rir um bocado graças as caretas engraçadas
- é uma maneira incrível de começar um novo dia
Quais exercícios faciais devo fazer?
O treino facial matinal pode ser diferente para cada um. Não há uma regra nos exercícios, existem imensas maneiras de os fazer e todos podem fazê-lo da sua própria maneira.
Mesmo assim, vou falar sobre os meus exercícios favoritos que são extremamente fáceis e trazem resultados maravilhosos.
- Exercício 1. Bocejar e esticar a boca no seu máximo possível, abrir bastante a boca e esticá-la para a esquerda e para a direita.
- Exercício 2. Encher de ar as bochechas, uma de cada vez e depois as duas ao mesmo tempo. Assoprar balões faz o mesmo efeito.
- Exercício 3. Durante bastante tempo, faça caretas estranhas para o espelho. Por exemplo, bico de pato, sorriso exagerado, ar de surpreso, ar maléfico.
- Exercício 4. Sorria e com os dedos estique as pontas dos lábios, aguente a posição o máximo de tempo possível.
- Exercício 5. Para concluir, faça uma massagem no rosto utilizando movimentos circulares suaves, como se tivesse a tentar passar a ferro as rugas da sua mão.
Nota: Precisa de repetir cada exercício aproximadamente por 15 segundos!
Efeitos de exercitar o rosto de manhã
Este treino matinal leva apenas 5 minutos no total. As vezes gosto de combinar o exercício 5 com um hidratante, o que me salva segundos valiosos na correria da manhã.
Que benefícios eu recebo dos exercícios? Maioritariamente, faz com que acorde. É bom iniciar o dia e sentir o rosto cheio de energia mas existem mais benefícios. O hidratante que aplico depois de exercitar o rosto é melhor absorvido e a pele fica luminária durante todo o dia.
Todavia, apercebi-me de efeitos surpreendentes depois de aproximadamente duas semanas de uma rotina diária do exercício matinal. Foi nesta altura que notei que o meu rosto estava mais firme e suave. E disse adeus ao meu tao odiado duplo queixo, e as minhas bochechas estão mais definidas, é mais importante, acabaram as olheiras e olhos inchados.
Estou extremamente contente por ter começado a exercitar o meu rosto. Agora faz parte da minha rotina diária e não pretendo parar! 🙂
Deixe uma resposta