O verão já chegou e queremos mostrar as nossas pernas, não queremos?
Por ser verão, preparei para todas as minhas queridas leitoras um novo artigo onde vou abordar o bronzeamento. Leiam e sigam as minhas dicas cuidadosamente. Só assim poderão perceber que obter um bronzeado delicado não é de todo complicado. Hoje, vou responder-vos às perguntas mais importantes:
- Como preparar a pele para o bronzeamento?
- Como ficar rapidamente bronzeada?
- Como ficar bronzeada no solário em segurança?
1ª questão – preparar a pele para o bronzeamento
O mais importante é esfoliar a pele com precisão, algo que faço todas as semanas, ou por vezes duas vezes por semana. Sugiro usar peelings de grão grosso como, por exemplo, aqueles que contêm sal marinho. Além disso, recomendo aplicar cosméticos que não contenham óleos. Os grãos esfoliantes “grandes” permitem-nos suavizar a pele com precisão e remover todas as células que já estão mortas. Esta falta de substâncias oleosas é fundamental se quisermos usar um creme autobronzeador. Quando fazer um peeling? O melhor é fazer na noite anterior a ir à praia. Façam-no dois dias antes, se tiverem a pele extremamente seca.
2ª questão – bronzeamento solar
Sei, por experiência própria, que o pior que se pode fazer é ficar deitada na praia ao sol durante horas. Escaldão garantido, especialmente quando seguem estas dicas idiotas da internet, como ”item óleo na pele antes de apanhar banhos de sol” (tipo… A SÉRIO?). Deixem-me dizer-vos uma coisa, é possível bronzearem-se rapidamente, mas é muito perigoso e dura pouco tempo. Sugiro abordar o bronzeamento de uma forma mais sensível – protejam a pele com SPF 15 ou 20, para protegê-la contra a influência prejudicial da radiação solar. Só depois exponham a vossa pele ao sol, sem risco. É óbvio que vão levar mais tempo a obter o efeito desejado mas, por outro lado, a pele fica naturalmente acastanhada durante muito tempo. O meu método para uma aceleração delicada do bronzeamento consiste em usar (além de um creme solar) um ativador de bronzeamento, que consiste num óleo corporal com queratina que estimula a síntese de melanina.
3ª questão – bronzeamento no solário
Este método é indicado para quem nunca tem tempo livre para ir à praia. Costumava visitar o solário, mas hoje tento evitar esses lugares porque sei quão danificante são (ou a radiação é). Também sei que há pessoas que não abdicariam de ficar bronzeadas no solário por todo o dinheiro do mundo. Assim sendo, deixem-se mostrar-vos algumas dicas sobre como diminui o perigo que as luzes dos solários criam. Comecem a vossa aventura no solário fazendo sessões de 1 ou 3 minutos e depois aumentem gradualmente o tempo a cada visita. Não usem aceleradores de bronzeamento, só filtros com fatores d elevada proteção solar que garantem uma proteção forte da pele. Afinal, não queremos queimar a pele, mas sim estimular a síntese de melanina, para conferir à pele uma tonalidade natural ou castanha.
Deixe uma resposta