O verão decorre a todo o vapor. O sol está a fazer as suas colheitas destrutivas. Pele facial extremamente seca e irritada, vermelhidão, perda de hidratação. Se também sofrem com a exposição solar – experimentem o óleo de noz.
As bloggers e vloggers não costumam escrever muito sobre o óleo de noz. Porquê? Inúmeros websites apresentam este produto como sendo indicado para peles maduras. No entanto, o óleo de noz é um ótimo remédio para o acne e para os problemas do couro cabeludo (psoríase, eczema, caspa). O óleo é rico e espesso, pelo que deve aplicá-lo no rosto à noite, como um sérum de noite.
O óleo de noz é um dos meus óleos de cuidado de pele favoritos. Ocupa um lugar de respeito perto do óleo de framboesa e do óleo de maracujá. Todos eles fornecem um conjunto de vitaminas, rejuvenescem e protegem a pele.
O óleo é uma fonte rica de AGI (Ácidos Gordos Insaturados) que hidratam devidamente a pele e garantem que as células da pele funcionam corretamente. É por isso que o óleo de noz é um alívio para a pele seca. Também cuidam da pele que está danificada devido à exposição excessiva à luz solar. O óleo não só acalma as irritações como também atrasa o envelhecimento. É perfeito para peles maduras, sensíveis e alérgicas. O óleo de noz espalha-se facilmente no rosto e é rapidamente absorvido, penetrando nas camadas mais profundas da pele. É ideal para todas as estações – protege contra a radiação UV; o frio e o vento forte.
O óleo tem um preço bastante acessível. Já o comprei há muito tempo e o frasco de 30 mL ainda vai a meio.
Se deseja ter uma pele reparada depois do verão ou se desejam protegê-la do vento do outono, eu recomendo o óleo de noz. É um dos meus óleos favoritos. Acrescento diariamente um pouco deste óleo ao meu creme de rosto. É uma ótima base de maquilhagem e tem um cheiro muito agradável.
Deixe uma resposta