Oi! Sei que gostam de óleos naturais, pois fazem-me muitas vezes perguntas sobre o tratamento capilar com óleo. Perguntaram-me se conheço algum óleo incomum ou poupo popular que se possa aplicar no cabelo. Já utilizei algum? Faz sentido usá-los? Qual a minha opinião sobre estes óleos? Decidi listar os óleos e descrever cada um deles. Preparadas? Vamos lá!
Vale a pena usar óleos de beleza peculiares?
Em seguida, vou apresentar seis óleos de beleza naturais que considero ser incomuns. Será que são suficientemente peculiares para vocês?
- ÓLEO DE ALHO – sim, existe! Não serve para repelir os vampiros mas acelera o crescimento do cabelo! Na verdade, o alho é utilizado há 5000 anos para fins medicinais. Embora proporcione efeitos maravilhosos, o aroma do alho desencoraja muitas utilizadoras. Pessoalmente, não me imagino a usá-lo por mais comprido e espesso que ficasse o meu cabelo. O cheiro a alho não me agrada. Mas, naturalmente, se quiserem experimentar, força! Afinal, o óleo é reconhecido como um antissético poderoso que combate a caspa e a comichão no couro cabeludo. Além disso, é conhecido por reparar o cabelo.
- ÓLEO DE TAMANU – obtido da puna, é um óleo exótico que alivia várias infeções cutâneas. É composto principalmente por três ácidos: ácido oleico (aprox. 49%), ácido linoléico (aprox. 21%) e ácido palmítico (aprox. 14%). O óleo de tamanu é conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas, antimicóticas e antirrreumática. De um modo geral, este óleo é “anti” todas as coisas desagradáveis que podem afetar a nossa pele, o que significa que é boa ideia ter este óleo à mão. Além disso, o óleo de tamanu estimula a regeneração dos tecidos. É recomendado para tratar do couro cabeludo e de outras partes da pele que produzem cabelo. Pessoalmente, não preciso desse apoio, mas uma amiga minha sofria de problemas nos folículos – estavam inflamados, devido à depilação com lâmina. Este óleo a ajudou a resolver esse problema.
- ÓLEO DE TSUBAKI – é obtido das árvores do chá e a sua composição é semelhante à do azeite. Este aspeto torna o óleo de tsubaki bastante popular. Trata-se de um óleo bem tolerado pela pele. Proporciona proteção UV e, de um modo geral, é capaz de proteger a pele contra as condições climatéricas adversas. Além de tudo isso, o óleo de tsubaki mata as bactérias e previne a perda de água transepidérmica.
- ÓLEO DE SOAGEM – o óleo de soagem é extraído de uma bela planta com uma bela cor amarela e aroma agradável. Este óleo acalma a pele que esteve exposta ao sol e até… à radioterapia! Além disso, o óleo de soagem retarda o envelhecimento, pelo que é muitas vezes utilizado em cremes para pele madura, sensível e seca.
- ÓLEO DE SEMENTE DE ARANDO – adoro os nomes destes óleos 🙂 Este óleo é rico em tocotrienóis, que são poderosos antioxidantes. Além disso, o óleo de semente de arando protege a pele contra os raios UV e as condições adversas, como geada, smog, toxinas e ar seco. Devo admitir que acho este óleo muito interessante, portanto, estou a ponderar adquiri-lo em breve.
- ÓLEO DE SASANQUA – é obtido das sementes de Camellia sasanqua. Te uma cor amarela clara bonita e contém ácido oléico (89%), que é conhecido por ser um poderoso antioxidante. Este óleo cria uma película microscópica que impede a desidratação da pele e do cabelo. O que aprecio no óleo de sasanqua é que não cria uma sensação gordurosa, em vez disso, oferece todas as vantagens de um óleo de beleza. Na maioria dos casos, as pessoas utilizam-no para condicionar a pele facial.
Conhecem outros óleos de beleza peculiares?
Deixe uma resposta