Há dias em que é necessário aplicar uma base mais pesada. No meu caso, é comum ter de usar NAQUELES dias, quando me aparecem imensas borbulhas no queixo e à volta do nariz. Sou obrigada a revesti-las com um corretor e uma base de total cobertura quando tenho uma reunião importante. Se ficar em casa, não aplico maquilhagem nenhuma.

Como aplicar maquilhagem?

Existem algumas regras simples que podem ajudar-vos a fazer uma maquilhagem natural. Devem segui-las rigorosamente para obterem os efeitos desejados. A base deve ser aplicada com um pincel achatado ou com uma esponja (eu uso a beauty blender). Os dedos são o último recurso, pois o produto nunca fica bem distribuído e certamente não são aplicadas quantidade pequenas. A segunda regra diz que se deve aplicar o cosmético dando pequenos toques, em vez de esfregar. Assim, obtemos um revestimento melhor, a maquilhagem dura mais tempo e usamos uma quantidade menor de produto. Tudo perfeito, mas mesmo seguindo estes princípios podemos exagerar na maquilhagem, por exemplo, quando escolhemos um produto com uma fórmula espessa.

O meu método: aplicar a base fazendo pontos

Eu sei que pode parecer estranho à primeira vista, mas é 100% eficaz. Além disso, não precisam de usar nenhum acessório ou cosmético especializado. Podem usar apenas a vossa base favorita (independentemente da consistência) e um pincel ou esponja.

Como?

  • Preparem a vossa base e o vosso corretor. Eu prefiro usar dois tons e um corretor muito claro. Só assim consigo alcançar um efeito natural.
  • Coloquem um pouco do produto nos dedos e toquem no rosto, criando pequenos pontos. O espaço entre os pontos deve ser de cerca de 2-3 cm. Em que zona devem ‘fazer as marcas’? Usando o corretor, façam um triângulo invertido sobre os olhos. Façam dois pontos sobre as maçãs do rosto numa linha reta entre os lábios e as orelhas. Com o mesmo tom, façam alguns pontos nas têmporas, nas laterais da testa e ao longo da maxila. Preencham o rosto do rosto usando um tom mais claro.
  • O último passo consiste em misturar tudo com a vossa esponja ou pincel favoritos. Façam sempre movimentos circulares, espalhando a base na pele.

Contorno facial com o método dos pontos

Esta técnica de maquilhagem apresenta inúmeras desvantagens. Em primeiro lugar, se distribuírem bem o produto em pequenas quantidades, será muito mais fácil misturar tudo no rosto. Neste caso, usamos uma quantidade mais pequena do cosmético e o efeito continua a ser visível. A base continua a revestir todas as imperfeições, contudo, o resultado final será muito mais natural e evita que a base se acumule nas rugas e nos poros. Além disso, ao fazer estes pequenos pontos, aprendi finalmente a fazer contornos! É a melhor maneira de praticar.

Autor: Esther

Centenas de ideias e uma Esther (a amante de cosméticos), a combinação perfeita para o melhor blog de beleza – com opiniões, dicas e informações úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *